domingo, 16 de janeiro de 2011

Viagem....

Cheguei de viagem esses dias e estava pondo tudo em ordem aqui em casa...

Minha mãe e sua amiga Denize não se viam à 20 anos. Quando minha mãe encontrou o endereço dessa amiga no meio de uns papéis velhos, ela procurou na internet e achou o telefone dessa amiga.
Resultado: depois de horas de conversa, a Dê decidiu vir ver minha mãe com a irmã e a sobrinha.
Como eu fiquei?? Com muito medo de não gostar delas e de não me dar bem com a sobrinha, que tem quase a minha idade.
Graças à Deus, eu estava beeem errada. A Denize é ótima, divertida, engraçada, falante e eu até chamo ela de Tia Dê (ela que pediu). A Débora, irmã mais nova da Dê, também é super gente fina.
Agora, a Luiza..... foi a melhor companhia de viagem que eu podia imaginar. Ela é super legal, alegre, extrovertida e brincalhona.
Nós fomos para Pres. Epitácio, uma cidadezinha perto daqui. Ficamos 5 dias lá e todos foram ótimos.
Clorisneide (apelido da Luh) inventou várias palavras novas, como: absurdada, calmidade, dicionalizada, prezidionário, desastramento, fotogeniezada, prestacionando, anuvieiro, independenciou e extraterreno (dádiva de minha mãe).
A gente achou q ia passar só mais 3 dias na fazenda, então fizemos compras para 3 dias. Acabou que resolvemos ficar 5, e por isso só voltei dia 15....
Num dos primeiros dias, fomos fazer caminhada e começou a chover. Ficamos totalmente encharcadas, mas continuamos andando. Angélica, a filha do caseiro, foi buscar-nos de trator.
Imaginem: uma garota de 15 anos dirigindo um trator, 6 mulheres na carroceria (sendo duas maiores de 50, uma de 40, outra de 36, uma adolescente de 14 e outra de 13) e um cachorro labrador preto enorme de 1 ano e meio!
Claro que eu fiquei sentada o caminho todo segurando o cachorro!
Num outro dia, andamos muito à cavalo. Meu cavalo, assim como eu, é verticalmente prejudicado (ou seja, somos baixinhos). Acabei levando uma picada de marimbondo língua-de-vaca e meu joelho ficou parecido com um melão (é que eu tenho alergia --')
E quando o carro atolou??
É que precisamos ir à cidade fazer compras e o carro não passou numa poça. Eu disse que era pra ir pela esquerda, mas ninguém me ouviu. Foram pela direita e acabamos presas. Tivemos que pedir para um vizinho ligar para a sede e mandar o caseiro ir atrás da gente com o trator.
Deu o maior bafafá e demorou muito para conseguirem tirar o carro da lama. Mas, no final, ficamos bem e eu amei nossa viagem!

Beijos,
Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário