segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Infância....

Eu estou de férias e (por enquanto) tá tudo muito parado pra mim. Então, eu resolvi falar da cidade em que eu passei minha infância (dos 2 aos 6 aninhos =P), MARTINÓPOLIS.
Marti, para os íntimos, é uma cidade que fica à uma meia hora de Prudente - mais ou menos. Tem uns 25mil habitantes (ou menos, sei lá). É uma cidadezinha bem pequena mesmo, com cara de interiorrr.

Tem um (1!!!!) prédio, não tem shopping, não tem semáforo (sinaleiro, farol ou sei lá como você chama o vermelho/amarelo/verde). Tem uma praça em que todos os jovens se reunem nos fins de semana, tipo um footing de 1960 ou antes.
Parece que eu odeio Martinópolis, não é mesmo?
Engano seu. Eu simplesmente AMO essa cidadezinha pacata e interiorana.

Foi lá que eu passei minha infância! Foi lá que eu aprendi a ler e a fazer continhas!
Na minha casa de lá tinha uma horta, um pé de abacate, teve até milho no meu quintal!!

Entrada da Represa

Conheci pessoas maravilhosas em Marti, que guardo até hoje no meu coração. Algumas, nunca perdi contato. Outras, nunca achei que iria encontrar de novo. Mas esse mundo é realmente muito pequeno e reencontrei meu melhor amigo de infância e seu irmão de 10 anos.
Martinópolis também tem uma represa, que é meio poluída, mas é ótima de se olhar ou passear de lancha, e onde fica o Balneário Laranja Doce.
Vou tentar falar de meus amigos de Marti nos próximox posts.....

Bom, esse aqui foi só pra declarar minha paixão por Martinópolis.

Beijinhos, da Sofis.

P.S. : EU AMO MARTINÓPOLIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário