quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Num tem japoneses em Piauí

Eae pessoal, esses dias tava conversando com a Kamila ( uma das integrantes desse blog ) e ela tava me falando que lá no Piauí não quase não tinha descendentes de japoneses (AFFF...) e como ela é uma descendente tive a idéia de escrever um pouco sobre os japoneses aqui no Brasil para os Piauíenses !
A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, através de um acordo entre o governo japonês e o brasileiro. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (em japonês: 日系 (???), nikkeis (( ) (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).  
Aqui em Prudente tambem temos uma grande quantidade de descendentes de japoneses. Tudo começou em 1918, quando duas famílias japonesas e instalaram na região. A rápida expansão do café pelo Estado de São Paulo atraía mão-de-obra estrangeira para trabalhar nas lavouras. Com o sonho de enriquecer rapidamente e voltar ao Japão, os imigrantes empregavam todo o seu esforço e determinação - características que viriam a se tornar marca registrada dos nipônicos - nas plantações. Em 1940, o número de famílias japonesas instaladas em Presidente Prudente já era maior que três mil.
Eu to de férias por isso num to escrevendo muito ( só uso Ctrl + C e Ctrl + V ) !!! tenho q curtir a vida de vez em quando KK    então até maiss !!! :D
Zééé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário