quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mercado de artesanato *-*

crédito:PIEMTUR/SEBRAE-PI

 E ae galera?Tava meio sumida daqui,né =/ Mas é que as férias tão acabando e tenho que curtir o pouco que me falta(pessoa dramática)!Hoje de manhã eu fui conhecer um mercado de artesanato que tem aqui na cidade e eu adorei,é muito legal,principalmente pra "turistas" como eu,é eu ainda me considero meio turista aqui haha.Logo na entrada você se depara com uma estrutura gigante :
 Vocês podem perceber que é realmente gigante pelo tamanhozinho dos carros dos lados .-. O espaço já foi sede geral da polícia militar do Estado e hoje o espaço conta com cerca de 25 lojas que vendem artesanatos feitos com argila,couro,tecidos,sementes,fios de madeira e muito mais,alem das comidas típicas,licores e doces regionais :9.O lugar ainda conta com um auditório,lanchonete,galerias,a escola de música de Teresina e a escola de dança.
 Pra todos os lugares que você olha,enxerga uma obra de arte,várias esculturas ficam espalhadas pelo local,como essa que fica ao lado de um telefone público:
 Os restaurantes,além de serem deliciosos,funcionam dentro de construções típicas.
 Caminhando pelas galerias você encontra grandes nomes da cultura piauiense em forma de estátuas e ao lado a história de vida e os feitos.

 Então se você quer conhecer mais sobre a cultura piauiense não pode deixar de conhecer a Central de Artesanato Mestre Dezinho =)
 P.S-tirando a primeira foto que já está com seus devidos créditos,todas as outras fotos foram tiradas por mim,obrigada! UAHSUAHUSHUAHUSHA

 Espero que gostem =**

Um comentário: