sábado, 29 de janeiro de 2011

Os Japas Daqui

Eu estava lendo o post do Zé sobre os japoneses e achei muito....técnico. Então, resolvi falar como realmente vivem os japoneses aqui.
Como o Zé disse, os japoneses aqui são muitos. Em frente ao nosso colégio há uma praça chamada Praça das Cerejeiras (não achei fotos bonitas, me desculpem).
Aqui também tem algumas festas típicas de japoneses, como o Sushi Fest e o Nikkei Fest. Nas duas festas há músicas típicas, gastronomia japonesa, workshop e exposições de tudo que você possa imaginar dos japas.
Nikkei Fest
Eu simplesmente amo ir nessas festas. O ruim é que me sinto um ET, porque tem muito japonês - diferentemente da Kah, que se sente ET porque não tem japonês em Teresina.

Desde pequena, eu fui acostumada a comer comida típica dos japoneses e a ver seus costumes e tradições. É que minha madrasta é japonesa e meu irmão, consequentemente, é mestiço.
Com ela e com meu pai, já fui a muitas missas em japonês, festas de naum sei o quê enterro, etc e aprendi a gostar dessa cultura tão infiltrada no nosso Brasil.
Aprendi a gostar de sushi, tempura, yakisoba, sashimi, tofu, Tsukemono, manju e outros que eu nem sei o nome.
Também descobri que pra eles a morte é mais aceitável. Quando faz, eu acho (me ajuda Kah), 7 anos de morte, 13, 17, 23 (as que eu fui) - eles fazem uma missa em que um padre fala um mooooonte em japonês, e depois tem uma festinha com comida maravilhosa e bebida à vontade =P
Eu acho muito legal ter esse contato com os japoneses e também acho muito importante que todos saibam mais sobre isso.

E aí, Kah? Errei muito?? Me ajuda também!!

Beijos,
Sofia

2 comentários:

  1. Gente, é verdade: aqui só tem japa e italianos...em Álvares Machado, uma cidadezinha aqui do lado, tem um cemitério japonês. Muitos de meus amigos e colegas de trabalho são "japa". E a feira de hortaliças e frutas de sábado a noite...maioria japa.

    ResponderExcluir
  2. ai que saudade das festas, das comidas, das danças, das tradições, da feira e principalmente das pessoas HSUAHSUHA

    ResponderExcluir