domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coraaaaaagem!

 Alguém lembra na novela Caminho das Índias de quando passava aquele trânsito louco,com aquele povo buzinando e ninguém respeitando nada?Então,parece o daqui!Sinceramente ,sair de casa exige coragem,principalmente na hora do almoço e a tardezinha quando as pessoas começam a voltar pra casa.Menores dirigindo,5 pessoas em uma moto,carros em cima de calçada(estacionados ou fazendo de rua),congestionamentos incriveis,pessoas buzinando,aah e é claro pessoas em motos carregando........bicicletas,super normal,uai!Eu,indignada com tanta loucura no trânsito,resolvi dar uma de repórter e sai fotografando algumas coisas  que eu via de errado pela cidade,o resultado vocês conferem abaixo:
Observando essa foto fica explicito a razão de 91% dos acidentes do estado envolverem motocicletas.


  No mundo a média de cirurgias no crânio é de 11%,no Piauí esse número chega a 67%,principalmente devido aos acidentes envolvendo motos.

  No último dia 29 ocorreu a Operação Salva-Vidas que realizou a abordagem a 3.873 veículos,desses 61 condutores  foram notificados e 17 veículos foram apreendidos.É muito bom que isso tenha acontecido,mas tem que ser um trabalho contínuo para que os motoristas fiquem espertos e o trânsito melhore aos poucos.
 Uma das causas desse caos pode ser o rápido aumento do número de carros na cidade (de 2001 a 2009 a frota aumentou 107%) juntamente com a falta de estrutura.Quando chove o caos se intensifica provocando muitos acidentes.Cabe ao governo tentar melhorar (e organizar) o trânsito,melhorando principalmente a fiscalização.Na minha opinião outra saída seria a educação(não só para melhoria do trânsito),mas se cada um fizesse a sua parte,respeitando as leis de trânsito talvez o caos não estivesse nesse ponto.

 Fontes: Detran-PI e portal da clube.
                
                                                            Bjim,Kamila :)

3 comentários:

  1. Gente, o que é isso? E eu achando que em Prudente, ninguém respeita o trânsito...nem motorista, nem pedestres...e haja as motos. sempre gostei de moto. Acho legal, a economia de combustível, o vento no rosto...mas perdi o romantismo.
    Mas, querida repórter, parabéns...adorei as informações...quando for pra´í...vou andar de helicópetero! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vixe, esqueci como se escreve "helicopter". Excuse-me. KKKKKK

    ResponderExcluir