quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

The End

Quando era pequena, sempre chorava quando aparecia o 'The End' nas novelas, por mais alegres que eles fossem.
Com o tempo, acho que aprendi a parar de chorar com novelas, me revoltei por elas mostrarem um mundo irreal demais e hoje não assisto nenhuma novela. Acho um mundo de fantasia inalcansável.
A vida me ensinou que sempre teremos muitos 'the end's e que caberá a nós decidirmos se ficaremos remoendo o passado ou pensando que a cada fim, sempre haverá um novo começo....
Achei que sabia dessa parte do novo começo....mas na verdade, não sabia.
No começo de 2010, comecei um novo ano na escola e conheci uma pessoa extremamente importante na minha vida, a Kamila.
Começamos uma amizade meio.....louca. Em pouco tempo, ela sabia muito da minha vida e eu sabia muito da vida dela. Perdíamos aulas de português cantando (mas também prestávamos atenção na aula); trocávamos nomes de esmaltes e dicas de loja; conversávamos muito, sobre tudo: escola, família, amigos, saúde, árvores, bolos......
Como uma pessoa que me conhecia a tão pouco tempo merecia tanta confiança??
Sei lá, só sei que merecia e ainda merece. Acho que deu um plim na minha cabeça que me fez perceber que ia durar pouco, mas tinha que ser intenso. E foi, muuuito intenso.
Quando descobri que meu avô estava com um tipo de leucemia e precisava de sangue, a mãe da Kah foi doar sangue pra repor lá no hospital. Foi lindo!!
E foi quando tudo ficou mais intenso. Conheci de perto a mãe da Kah, que conheceu minha mãe e ganhou a confiança dela.
Um dia, a Kah chegou pra mim e disse que iria mudar no final do ano pra Teresina. Fiquei muito mal, agora que tava ficando bom, eu ia perder tudo??
Mas não desanimei. Curto e intenso... Aproveitei cada minuto como se fosse o último, e isso fez toda a diferença pra que nos conhecêssemos mais e mais a cada dia.
No aniversário dela, descobri que não seria no fim do ano, e sim no fim do terceiro bimestre. Na hora, de boa. Cheguei em casa e chorei, sempre fui chorona =)
Combinei com nossas amigas de fazermos uma festa surpresa pra Kah no final de semana anterior ao que ela foi embora. Liguei pra ela e pedi que fosse pro apartamento do meu pai para que eu pudesse aproveitar os últimos dias. Meu pai não estava em casa, mas as meninas estavam todas lá.
A Kah chorou, acho que todas choramos....eu gostei muito e acho que as meninas também.
Na escola, entregamos um caderno cheio de fotos e assinaturas de todo mundo. E, claro, eu chorei....
Na sexta anterior a partida, eu fui no apê da Kah. Ele tava vazio e cheio de homens andando pra lá e pra cá levando os últimos móveis pro caminhão. (ah, meu vô comprou a geladeira que era da Kah). A gente foi comer num lanche perto da escola com uma outra amiga nossa, e eu fui a última pessoa que fechou a porta do apartemento. Nunca vou esquecer disso!!!
Quando minha mãe foi me buscar, chorei muito abraçando todo mundo. Chorei até chegar em casa (uns 5km) e chorei metade da noite até me acalmar, perceber que não era o fim e sim, um novo começo e dormir. Ou tentar dormir, porque não me lembro de ter conseguido....
Ahhh, tô chorando agora :(
Bom, esse foi o The End em que eu tive reais motivos para chorar. Esse e outros, mas vamos com calma.

Vocês perceberam que eu sou muito chorona, né!? Tenho até um professor que me chama de 'chorona', mas acho que é porque ele não sabe meu nome e como me viu chorando.....

Vou ficando por aqui....quem sabe da próxima eu não choro??

Beijos, Sofia

2 comentários:

  1. Ficou meio grandinho, mas espero que gostem... Sofis

    ResponderExcluir
  2. aa muito legall realmente foi triste a partida da Kámila, mas olha pelo lado bom ... tudo que vai volta e a volta vai ser super legal !!! :D

    e pare de chorar. Chorona !

    auhsuahsuashuas zuera viu !!

    ResponderExcluir