segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rodeio x Vaquejada

 Eu sei,eu sei,eu sumi!HAHA A escola tem tomado todo meu tempo ultimamente :( Ta,mas eu vim aqui pra falar de coisa boa!!!!Seguinte,passarinhos twitteiros,telefonemas,e-mails,conversas no messenger,todo os prudentinos que eu conversei essa semana só falavam em uma coisa: R-O-D-E-I-O.
 Pois é,eu fiquei aqui só na vontade,mas que foi "amenizada" e no fim do post eu conto a razão disso huhu .-. 
 Na verdade aqui não existe rodeio,isso mesmo.Ou pelo menos tem outro nome:   V-A-Q-U-E-J-A-D-A.
 Todo mundo que eu já conheci aqui(e não foi pouca gente!)quando eu pergunto sobre rodeio,logo dá uma risadinha e diz:aqui é vaquejada!Mas é a mesma coisa ou não?Pois é,vim esclarecer,porque eu também não sei u_u
 O rodeio é prática recreativa que consiste no peão ficar 8 segundos em cima de um boi ou cavalo,mas ele também se subdivide em outras modalidades como touro cutiano, barebackbulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla.Depois dessas provas na maioria das vezes é realizado um show sertanejo que sempre anima a galera \o/ Os trajes típicos são um show a parte,a camisa xadrez e a bota dominam!Eu particularmente adoooro rodeio e quero que o pessoal de Prudente me conte como foi nos comentários!

 Já a vaquejada é tipicamente nordestina.Com os mesmos objetivos recreativos e com características de esporte,os vaqueiros(em duplas e a cavalo) têm de perseguir o boi até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo,onde o animal deve ser derrubado.Diferentemente dos rodeios,a noite é encerrada ao som de um contagiante forró.Eu ainda não tive a oportunidade de ir,mas quero muuito :)
 Espero que tenha explicado um pouquinho as diferenças,mas na minha opinião tudo é festa e o importante é ver o povo se divertir!Maaaaaaaaas como eu tinha prometido,vou contar porque eu não senti tanto .-. Sábado rolou por aqui um show que era muito esperado(pelo menos por mim haha):Luan Santana.Acho que todo mundo sabe que eu sou meio fãzoca de sertanejo e achei muito legal ele vir,isso mostra que os ritmos brasileiros parecem estar se misturando :)Vou por aqui embaixo uma fotinho que eu tirei.Bom vou ficando por aqui e prometo não sumir tanto assim again hihi 

 A gente ficou bem pertinho meeeeeesmo,aqui o lugar do show é dividido em pista,pista vip,front stage e camarote,é beeem bom :) É já ta meio tardim e eu não consegui por mais fotos,mas tem uma q eu tenho que mostra pro ces,eu volto essa semana pra por \\o Vou indo,bjkitas =**


2 comentários:

  1. Aqui também teve esse tal assunto Rodeio...tenho que ser sincera: não gosto de ver os bois na arena.Gostei de saber que aí tem Forró...acho mais legal do que as sertanejas chamadas aqui de Universitárias.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu sou contra rodeios e vaquejadas.As pessoas se divertem as custas dos sofrimento do animal.No seu texto,você deixa bem à mostra que você gosta desse tipo de espetáculo.Eu gostaria muito de poder mudar a sua opnião sobre isso.
    Então por favor,pense nisso,não é justo os animais sofrerem em pró do divertimento do ser humana.Eles são indefesos,passam por um estresse mental extremo,sem falar no sofrimento físico. Na última edição do rodeio de Barretos,um boi,durante a prova chamada de ''bulldoging'', teve a coluna fraturada,logo depois teve que ser eutasianado,pois iria ficar tetraplégico.
    Por favor,pense nisso.Seria um ser humano egoísta a menos no mundo.

    ResponderExcluir